terça-feira, 31 de março de 2015


Marta, Lula e o PT (teoria da conspiração)

Com as dificuldades crescentes do governo, no campo da economia, da política e da ética será mais difícil Lula e o PT ganharem as eleições em 2018. A não ser que Lula e o PT passem para a oposição. Claro que será uma oposição dentro da legalidade, sempre acusando a oposição atual de golpistas.

– A ida de Marta Suplicy para o PSB faz parte do plano, continuou Baturé. Lula e a senadora são amigos inseparáveis. Já estou até vendo o PSB apoiando Lula em 2018.

Objetei que ela saiu bombardeando o PT.

– Ela é candidatíssima à prefeitura de São Paulo. E lá, você tem 82% de chance de ganhar eleição se criticar o PT. Veja como as coisas se encaixam: ela decretou a morte do PT e, menos de um mês depois, o Falcão propôs o renascimento. Foi o que ele falou no encontro de militantes do dia 24 de março. Renasce quem morre. Falcão concorda com Marta.

Mas Lula disse que Dilma não pode sair pela porta dos fundos, objetei. Até 2018 ela tem de colocar ordem na casa.

– Pois é, mas se ela continuar se dirigindo para a porta dos fundos, só vai sobrar para Lula o caminho da oposição. Tem gente que diz que Lula não gosta do Mercadante. Mas o atual chefe da casa civil é um mal necessário para o ex-presidente. Para vencer as próximas eleições, Lula vai para a oposição, em uma situação em que criticar diretamente Dilma é criticar a si mesmo, pois o criador critica a si mesmo ao criticar a criatura. Então vai sobrar para o Mercadante, que, além do mais, é um concorrente interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário