domingo, 5 de janeiro de 2014


Rêveries Brésiliennes

No início da tarde, encontrei Elisa, Rita e Jean em um barzinho familiar, “Les Éditeurs”. Fica próximo à estação de metrô Odéon. As paredes do salão principal são estantes com livros que a gente pode pegar pra ler enquanto toma um café ou um balon de rouge. Rita, que mora no sul da França, perto de Millau, tem um programa semanal de música brasileira na Rádio Larzac (http://www.radiolarzac.org/ > sons > emissions > Rêveries Brésiliennes). Ela apresenta as músicas no contexto histórico em que foram sucesso, e a última edição (17/dez/2013) foi dedicada a Vinícius de Moraes. Você pode ouvir o programa aqui: Rêveries Brésiliennes.

O próximo programa (14/jan/14, terça-feira) vai ser sobre a MPB dos anos 60, período em que Chico Buarque, Caetano, Betânia, Vandré e tantos outros fizeram uma música engajada. Ela me convidou pra fazer um depoimento sobre aquele momento. Minha contribuição terminou com a leitura de uma página do livro Desesquecimentos, que escrevi sobre os dois anos que fiquei preso naquela época em consequência da minha oposição à ditadura militar. Você pode assistir o programa ao vivo no dia 14 às 16 horas (hora de Brasília) no endereço acima.

Como me esqueci de fazer uma foto da fachada do Café, tomei emprestado uma do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário