sexta-feira, 18 de abril de 2014

Proibido fotografar no Museu Maillol! UhrrrÏ"N}!

Nessa manhã de domingo fui ao Museu Maillol, exposição sobre os etruscos. Exposição bem organizada, mas às vezes usa termos técnicos nas plaquinhas explicativas que fogem do vocabulário que eu domino.
 
Não podia fotografar, o que me impede de compartilhar com quem não esteve lá os mapas históricos e geográficos, bem como as obras de arte que esse povo produziu.
 
Estava tão lotada a exposição que o único jeito era seguir o andar dos visitantes. Com tanta gente interessada nos etruscos, me veio à lembrança o hábito de os parisienses gostarem de sair de casa no domingo. Em geral as pessoas vão para ambientes abertos, e são muitos os jardins e as praças por aqui. Mas, pra variar, uma visita aos precursores do império romano também era bom.
 
Quando me lembrei de que estava passando da hora de me encontrar com o Lip – combinamos almoçar na casa dele –, fui me despachando ao longo daquele labirinto humano. Perdi o rumo da saída e me vi, de repente, em uma sala de escritório.
 
Muito gentilmente me perguntaram se eu desejava alguma coisa, e eu, muito sem jeito, disse que desejava a saída. Na rua, foi mais fácil me orientar.
 
O meu amigo cozinha bem, e eu comi mais do que precisava.
 
Fachada do Museu Maillol

Nenhum comentário:

Postar um comentário